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Autoridade Digital Para Advogados

Hoje, em qualquer profissão, ter uma presença digital é muito importante para o sucesso do seu trabalho. E na advocacia não é diferente. Mas só ter um site ou rede social não é o suficiente. É importante criar sua autoridade digital. 

O que é autoridade digital?

A maneira de se relacionar com empresas e fornecedores mudou muito nos últimos anos. Hoje, empresas e clientes buscam por alguém que entenda seus problemas, agreguem valor ao produto ou serviço ofertado, tragam novos conhecimentos, enfim, demonstram que entendem as necessidades dos clientes. 

Para conquistar clientes dessa maneira você precisa mostrar que tem conhecimento e domínio do segmento que atua e que entende e sabe como ajudar. Isso é a autoridade digital!

Por que investir em criar uma autoridade digital?

Para desenvolver essa autoridade, uma coisa leva a outra. Você tem que criar conteúdos, que passam credibilidade sobre determinado assunto e esse conteúdo é divulgado para seu público alvo que lhe verá como um profissional com autoridade no assunto, e portanto entrará em contato com você. 

Assim, você consegue ao longo do tempo conquistar mais clientes, alinhado com o conteúdo que você tem criado, pois eles lhe verão como um especialista no assunto. 

E sabe o que é melhor disso tudo? Que está totalmente alinhado com as regras do Código de Ética e Normas da OAB no que diz respeito à publicidade na Advocacia. 

Como criar sua autoridade digital

Nós da Lexly estamos juntos nessa jornada. Então criamos esse artigo com diversas dicas para você criar uma autêntica autoridade digital e também lhe ajudaremos a divulgar seu trabalho na internet por meio de nossos canais e redes sociais. 

Recebemos todos os dias milhares de visitantes em nosso site e queremos ajudar você a construir sua autoridade digital. Para isso, precisamos que você invista um pouco do seu tempo para criar artigos e conteúdos relevantes para internet. 

Descubra agora 6  técnicas para criar artigos que as pessoas vão querer ler

Dica 1 - Crie conteúdos que ajudem as pessoas

Pergunte a você mesmo: "Que conteúdo posso compartilhar com as pessoas do meu público-alvo que pode ajudá-las?". Tenho certeza que no seu dia-a-dia você já respondeu centenas de dúvidas simples que as pessoas perguntam a você. Esse pode ser um tema interessante para seu artigo.

Dica 2 - Ensine alguma coisa

Especialmente no Direito, tudo parece muito complexo e difícil. Que tal ensinar os leitores, nas palavras que eles possam entender, algo complexo da Advocacia. Pode ser coisas como o que acontece em um processo ou como ter mais segurança jurídica em algum aspecto da vida das pessoas. O importante é criar o sentimento de que elas aprenderam algo que não sabiam antes. 

Dica 3 - Fale com uma pessoa

Quando escrevo artigos, escrevo em tom de conversa, como se você estivesse falando com uma pessoa apenas. Torne o mais pessoal possível, com a linguagem mais simples que você conseguir. Aqui a hora é colocar o juridiquês na gaveta! Pessoas querem sentir que você não só sabe do que está falando, mas consegue falar para elas de uma maneira que elas entendam.

Dica 4 - Escreva parágrafos curtos

Essa pode ser uma dica difícil para advogados, mas pessoas querem e até inconscientemente buscam ler textos rápidos com frases e parágrafos curtos. Tente sumarizar suas ideias em poucas palavras para que a leitura seja extremamente dinâmica. Um texto que começa longo, com longas sentenças têm muito menos chances de ser lido.

Dica 5 - Comece pelo fim

A ideia principal do seu texto tem que estar no começo, para chamar a atenção logo nas primeiras linhas e dar mais detalhes ao longo do texto. Use verbos ativos e não passivos para passar mais credibilidade e autoridade em seu texto e como você é o especialista no assunto.

Dica 6 - Use experiências profissionais

Você não precisa dar detalhes do caso nem da situação, mas se você conseguir dar um tom de história, em que você está contando uma situação específica, isso ajuda as pessoas a entenderem o que você está comunicando. Uma boa história traz mais realidade e credibilidade sobre o tema.

Sobre o que escrever

Existem alguns tipos de conteúdo que sempre chamam a atenção. Aqui damos a dica de alguns deles:

  • Listas (exemplos: 10 coisas que você precisa saber sobre X, 5 passos para fazer Y, 3 dicas para um Z de sucesso): como você pode ver, a gente também usou essa estratégia nesse texto e você chegou até aqui!
  • Liderança de pensamento (exemplos: por que você deve fazer X, você sabia que Y?): nesse tipo de conteúdo você colocará uma ideia que é opinião sua e argumentar para que outras pessoas concordem com você.
  • Estudo de caso (exemplos: como conquistar X, como atingir Y, melhores práticas de Z): aqui você vai mostrar por meio de casos reais que tenha lidado como você sabe e entende aquele assunto a fundo

Como estruturar seu conteúdo

Para criar bons textos eles precisam de um certo formato. 

Título: Tudo começa em um "gancho" que estará no título. Tem que ser um assunto de interesse, uma isca para engajar seus leitores. 

Abertura: A seguir, você fará uma abertura, um argumento que fortalece o gancho que você colocou no título. 

Corpo: Depois vem o corpo do texto, onde você deve colocar seus argumentos, convicções, conhecimento e autoridade. Aqui é importante pensar em subtítulos, seções, enfim, destrinchar seu texto para que ele atinja o objetivo de frases rápidas e parágrafos curtos.

Encerramento: E por fim o encerramento, que se conecta diretamente a abertura e o título do seu texto.

Pronto para criar seu conteúdo? Então temos uma ótima notícia para você! Escreva um artigo e nos envie por meio do formulário abaixo. 

Todos os artigos recebidos esse mês serão:

1 - publicados em nosso blog com referência ao seu perfil na rede de advogados da Lexly.

2 - incluídos em seu perfil na Rede de Advogados Lexly.

3 - publicados nas redes sociais da Lexly fazendo referência ao seu artigo e perfil na rede de advogados.

Comece hoje a construir e fortalecer  sua autoridade digital Aguardamos o seu texto!

 

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