Faça seu contrato personalizado agora mesmo!

Para que serve um contrato de aluguel de bens moveis

Contrato de Aluguel de Bens Móveis

Veja aqui todas as perguntas e respostas sobre o contrato de aluguel de bens móveis.

FAQ

  • O que são bens móveis?

Conforme artigo 82 do Código Civil, bens móveis são aqueles bens suscetíveis de movimento próprio, ou de remoção por força alheia, sem alteração da substância ou da destinação econômico-social.

  • Material usado em construção é móvel ou imóvel?

Conforme artigo 84 do Código Civil, os materiais destinados a alguma construção, enquanto não forem empregados, conservam sua qualidade de móveis; readquirem essa qualidade os provenientes da demolição de algum prédio.

  • O que eu posso alugar com este contrato?

O contrato de locação de bens móveis pode ser utilizado para qualquer bem que possa ser transportado de um lugar ao outro sem alterar a razão para a qual esse bem serve. 

  • Que tipo de garantias eu tenho que terei meu bem de volta?

No contrato podem ser inseridas diversas garantias, como multas e adiantamento de valores por meio de caução, garantias por seguradoras, basta escolher o tipo que melhor se encaixa no seu plano e no seu bolso. 

  • Serve para coisas usadas?

A locação de bens, sejam novas ou usadas, pode ser feita através do contrato de locação ou aluguel de bens, sejam móveis ou imóveis. 

  • E se a pessoa não devolver o bem?

No contrato você deve inserir os termos para a não devolução do bem ou mesmo se ele quebrar, quem pagará por isso. Além das demais garantias que somente um contrato bem estruturado pode lhe fornecer.

Faça seu contrato agora

Comece a responder à entrevista virtual e veja como é simples emitir um contrato com a Lexly.

Quero Fazer