O que o LOCADOR (proprietário do imóvel) pode exigir para fazer um contrato de locação?

As exigências dependem de cada LOCADOR (proprietário do imóvel) ou de cada contrato. Para ter mais segurança no aluguel do imóvel e minimizar problemas futuros, sugerimos que o LOCADOR (proprietário do imóvel) analise os seguintes dados: 

  • Comprovação de renda: normalmente de no mínimo três vezes o valor do aluguel.
  • Garantia: solicitar uma garantia ou seguro para o imóvel.
  • Restrição jurídica: verificar se o LOCATÁRIO (inquilino) não possui nenhuma restrição jurídica, como dívidas ou processos judiciais em seu nome. 
  • Penalidades: deve constar do contrato as penalidades e multas em caso de “destruição” do imóvel alugado.

Perguntas e Respostas

Não encontrou uma resposta para sua dúvida? Estamos a disposição para respondê-la!

A nossa principal missão é facilitar o acesso à lei e aos serviços jurídicos. Pensando nisso, criamos essa seção de perguntas frequentes em nosso site, que explica em linguagem simples as dúvidas mais frequentes relacionadas aos nossos contratos.

Acreditamos que através da educação, podemos ajudar as pessoas a tomarem decisões com mais segurança e com melhor entendimento sobre sua situação. 

Para enviar sua dúvida, você pode escolher 3 canais diferentes e você terá uma resposta prontamente, de maneira gratuita. São eles:

Telefone: 0800-591-2501

E-mail: atendimento@lexly.com 

Whatsapp: +551140408991

Horário de atendimento: Segunda a Sexta | 9:00 às 18:00

Nós também temos um blog, aqui no site, com artigos que respondem às principais dúvidas dos nossos clientes, com novidades toda semana. Confira!

Para ficar por dentro do que acontece no mundo jurídico, você também pode nos seguir nas redes sociais e acompanhar a explicação dos principais termos jurídicos em nosso dicionário! 

No Youtube, preparamos uma série de dicas para que você entenda melhor o que pode ser feito judicialmente em alguns casos e te damos uma luz no fim do túnel para resolver suas questões jurídicas de um jeito fácil de entender.

Espero que tenhamos te ajudado, mas se ainda tiver qualquer dúvida, não hesite em falar conosco.

Lexly, a lei ao seu alcance!

Criar Contrato Contrato de Aluguel Residencial
Voltar