Faça seu contrato personalizado agora mesmo!

Contrato PJ tem benefícios qual melhor CLT ou contrato de prestação de serviços

Veja como foi a Law Disruption Week, evento sobre tecnologia e direito com participação da Lexly Global

São Paulo, 23 de agosto de 2021

Evento promovido pela Ab2l reuniu palestrantes internacionais e mais de 180h de conteúdo com certificados e até show de rock virtual

A 2ª Edição do Congresso Jurídico Internacional da AB2L teve mais de 12 mil inscritos, entre o público havia advogados, estudantes de direito e nomes do setor jurídico de todo o Brasil.

Foram 180h de conteúdo, com 20 trilhas de conhecimento para discutir o futuro do direito e sua convergência com a tecnologia.

O evento contou com palestrantes internacionais e membros do departamento jurídico de empresas como Heineken, Mercado Livre e Gympass, fornecendo uma visão mais ampla sobre a execução do direito em grandes corporações.

Já no ramo das Legaltechs e Lawtechs, o evento contou com a gigante JusBrasil, Docket e Lexly, além de escritórios de advocacia renomados de todo o país.

Internacionalização das Legaltechs brasileiras

O CEO da Lexly Global, Magnus Stein, participou do evento com uma aula incrível sobre como transformar Lawtechs locais e negócios internacionais. Falou sobre sua experiência como fundador da empresa de tecnologia jurídica líder do setor nos países nórdicos, com mais de 250 mil pessoas satisfeitas por toda a Europa. 

Hoje, a Lexly conta com operações na Suécia, Finlândia e Brasil oferecendo serviços jurídicos digitais como documentos personalizados, uma central de atendimento jurídica e o marketplace para advogados, onde os profissionais podem se conectar com potenciais clientes de acordo com sua área de atuação e localidade.

O CEO frisou a importância de ter um negócio local saudável antes de partir a outros continentes e alertou sobre a vontade genuína de fazer a diferença na vida das pessoas, com soluções práticas que façam os clientes se tornarem fãs do seu produto ou serviço.

Experiência do Cliente em serviços advocatícios

Por aqui, a CEO e co-fundadora da Lexly Brasil, Juliana Barbiero, atuou como coordenadora de trilha de conhecimento e trouxe pesquisas de extrema importância para o setor.

Este foi o tema da breve apresentação sobre a pesquisa desenvolvida pela Ab2l em parceria com a Lexly Brasil. O estudo tem como objetivo mostrar o que o cliente realmente espera ao contratar serviços advocatícios e como os profissionais e empresas do setor podem fazer hoje para atender essas expectativas.

As respostas revelaram uma grande insatisfação dos clientes com relação aos serviços prestados atualmente e trouxe insights importantes para o desenvolvimento de estratégias de Customer Experience voltadas ao setor jurídico.

A pesquisa completa será publicada em setembro e em uma das aberturas da Law Disruption Week, Juliana fez esta pequena amostra dos dados coletados aos participantes.

Fechando com chave de ouro

Foram três dias de evento, entre os dias 17 e 19 de agosto, a LawDisruption Week trouxe informações e debates que contribuíram para uma nova visão do direito, principalmente após a pandemia e a dominação tecnológica - não apenas do setor jurídico - causada pelo cenário de isolamento.

Para encerrar as mais de 180h de conteúdo, o evento, que foi totalmente gratuito e digital, trouxe a apresentação da banda de rock Never2Old2Rock ao vivo.

Artigos Relacionados