Lexly participa do Seminário Jurídico da AB2L

No evento, que teve participação da CEO, Juliana Barbiero, foram levantadas questões ligadas ao futuro do direito e os novos modelos de acesso à justiça.

São Paulo | 30 de abril de 2021

No último dia 27 de abril, nossa co-fundadora e CEO, Juliana Barbiero, participou do último Seminário Jurídico da AB2L.

O evento contou com nomes importantes do universo jurídico e da tecnologia para levantar discussões sobre democratização da Justiça e o futuro do direito.

Pauta importante nos tempos atípicos que estamos vivendo em escala global devido a pandemia do novo coronavírus.

Num cenário onde o isolamento social levou diversos setores a usarem mais os recursos tecnológicos, impactando também a forma como lidamos com a justiça no Brasil.

Um bom exemplo são os tribunais virtuais que aconteciam em situações muito pontuais e agora parece terem se tornado uma prática comum. Assim como o atendimento virtual de advogados com seus clientes.

Estes acontecimentos levam à necessidade de se discutir como as atividades serão daqui a algum tempo.

O evento aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril de maneira totalmente online e gratuita.

A dinâmica sucedeu entre painéis que contavam com diferentes especialistas em direito e empreendedores de legaltechs.

Juliana Barbiero, nossa CEO, esteve presente no dia 27, dividindo a tela com mais dois grandes nomes do setor: Tomas Chavez da JurisCorrespondente e Ticiano Gadêlha da ComoRegistrar.

Empresas que assim como a Lexly, trazem soluções inovadoras e digitais para quem deseja resolver questões jurídicas de uma forma mais acessível.

No painel que foi ao ar às 19h foram discutidos temas ligados ao futuro do direito e os novos modelos de acesso à justiça.

Para assistir a apresentação na íntegra, basta clicar no vídeo abaixo:

Artigos Relacionados