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Contrato de Compra e Venda de Imóvel

Nunca foi tão fácil fazer seu contrato de compra e venda de imóveis. Você responde nossa entrevista virtual e em menos de 5 minutos nossa plataforma cria um contrato personalizado para você! Se tiver dúvidas, estamos a disposição no nosso WHATSAPP (11) 4040-8991

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Só um documento com cláusulas específicas pode garantir a segurança jurídica necessária nas suas relações comerciais.

Ao responder nossa entrevista, nosso sistema inteligente estrutura um documento com todos os requisitos definidos por você, para que seu contrato possua as informações relacionadas à sua situação de vida.

E o melhor: por um valor acessível! Onde se sabe exatamente quanto vai pagar antes mesmo de iniciar o preenchimento das informações.

Você não precisa mais usar modelo de contrato de compra e venda pronto! Agora é possível criar documentos jurídicos, criados por advogados, de forma online e segura!

Seu documento fica pronto na hora e, dentro de instantes, será enviado no e-mail cadastrado para download.

Como funciona

  • Responda a perguntas relacionadas à sua situação.
  • Com base nas suas respostas, criamos um contrato personalizado.
  • Pague com cartão de crédito ou boleto bancário.
  • Seu contrato será enviado diretamente para seu e-mail.
  • Vendedor e comprador assinam o contrato junto com duas testemunhas e seguem os demais tramites cartorários.
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Como fazer seu Contrato

Criar um documento juridicamente seguro requer atenção! 

Por isso nunca confie em modelo de contrato de compra e venda prontos na internet.

Com a Lexly, você insere todas as informações antes para que o nosso sistema identifique as cláusulas que irão atender totalmente as suas necessidades. 

De maneira bem intuitiva, você responderá nossa entrevista online e terá um documento totalmente personalizado ao final do processo, confira!

Perguntas Frequentes

Quais os passos para formalizar a compra de um imóvel?

De maneira reduzida, são basicamente 3 passos: o primeiro passo é escrever e assinar o contrato de compra e venda de imóveis entre as partes.

Com esse contrato, deve-se ir a um cartório de notas e registrá-lo com uma escritura pública.

Caso o imóvel for ser financiado por um banco, não é necessário registrá-lo, pois o contrato de financiamento já faz o papel da escritura pública. 

O próximo passo é ir ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado e averbar a escritura pública na matrícula do imóvel.

Caso a venda seja parcelada, a transferência só se dará após o pagamento de todas as parcelas.

Caso seja a vista, nesse momento já se pode fazer a transferência do imóvel para o nome do comprador. Para realizar a transferência, é necessário pagar o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e ter a escritura pública em mãos.

O que é a matrícula do imóvel?

A matrícula do imóvel é a sua ficha de registros, alguns chamam de RG do imóvel.

Na matrícula está registrado tudo o que aconteceu com o imóvel desde a sua construção.

Estão lá a localização detalhada, descrição, as compras e vendas que já foram efetuadas, a descrição dos antigos proprietários, eventuais dívidas que estejam vinculadas ao imóvel, assim como benfeitorias, construções ou demolições, bem como, se há processo judicial que envolva o bem ou que pode bloquear o imóvel até para a sua venda ou locação. 

Qual a diferença entre matrícula e escritura?

São documentos bem diferentes mas que popularmente se confundem.

Escritura é a formalização do contrato de compra e venda feita em cartório, dando publicidade ao feito. Ela concede apenas o direito de uso do imóvel, mas não lhe transfere a propriedade.

Matrícula é o documento próprio do imóvel onde estão registrados todos os dados físicos estruturais do imóvel e também passará a exibir a transferência do bem ao atual comprador. É o documento oficial que confirma de quem é a propriedade do imóvel.

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