Usucapião

Para entender o termo, primeiro é necessário saber a diferença entre posse e propriedade. Posse é quando uma pessoa ou família reside em um imóvel que comprou mas ainda não possui a documentação comprobatória. Isso significa que a propriedade deste imóvel ainda é do antigo dono deste imóvel. O usucapião é uma ação usada para transferir a propriedade do terreno para a pessoa que tomou posse. Lembrando que o usucapião só é concluído com sucesso quando não existe nenhuma manifestação do proprietário durante o processo.

 

Nosso Dicionário

A nossa principal missão é facilitar o acesso à lei e aos serviços jurídicos. Pensando nisso, criamos a seção Dicionário em nosso site, que explica em linguagem simples os termos mais utilizados por profissionais da área.

Acreditamos que através da educação, podemos ajudar as pessoas a tomarem decisões com mais segurança e com melhor entendimento sobre sua situação. Além disso, temos uma central de atendimento com especialistas para sanar dúvidas que possam surgir durante seu processo.

Para falar com um deles é muito fácil, basta entrar em contato conosco através do Whatsapp, telefone ou e-mail. 

Nós também temos um blog, aqui no site, com artigos que respondem às principais dúvidas dos nossos clientes, com novidades toda semana. Confira!

Para ficar por dentro do que acontece no mundo jurídico, você também pode nos seguir nas redes sociais e acompanhar a explicação das palavras aqui do Dicionário por lá! 

No Youtube, preparamos uma série de dicas para que você entenda melhor o que pode ser feito judicialmente em alguns casos e te damos uma luz no fim do túnel para resolver suas questões jurídicas de um jeito fácil de entender.

Espero que tenhamos te ajudado, mas se ainda tiver qualquer dúvida, não hesite em falar conosco.

Lexly, a lei ao seu alcance!