Morar Juntos

Finalmente vocês tomaram a decisão de irem morar juntos! Este é um momento muito importante e tudo precisa sair como planejado, afinal é uma grande conquista! A Lexly tem uma série de soluções que vai ajudá-los a resolver a parte burocrática mais tranquilamente. Confira!

Morar juntos

União Estável

Oficializar a união é uma forma de garantir a segurança dos dois em questões jurídicas, além de facilitar muito em caso de financiamentos ou abertura de negócios conjuntos! Muito menos complicado do que um casamento, o Contrato de União Estável vai ajudar vocês a terem os direitos de casal de uma maneira bem mais prática.

 

Quero saber mais
dissolução de união estável como fazer online

Dissolução de União Estável

Mesmo que você não tenha feito o Contrato de União Estável, para casais sem filhos menores de idade, a Dissolução é o documento que oferece segurança jurídica para ambos e torna todo este processo menos incômodo. Agora, se está pensando em se casar novamente, mas ainda não desfez uma União Estável anterior, este também é o contrato certo para você!

Quero saber mais
contrato de aluguel

Contrato de Aluguel Residencial

Uma das primeiras decisões que o casal precisa tomar quando querem morar juntos é a escolha de uma nova casa. O Contrato de Aluguel é o documento que vai te dar segurança neste processo, deixando tempo livre para que vocês se preocupem com o que mais é importante!



Fazer meu Contrato

Prestação de Serviços

Para deixar a nova casa com a cara de vocês, nada melhor do que uma pequena reforma. Pintura, marcenaria, construção, instalações e qualquer outro tipo serviço que possa ser necessário neste momento. Para garantir a entrega do trabalho na data combinada e com a qualidade esperada, nada mais seguro do que o Contrato de Prestação de Serviços.

Quero saber mais

Leia mais sobre o assunto

Confira conteúdos que podem ajudar a tirar suas dúvidas neste momento!

Contrato de Aluguel: saiba como fazer o seu

O contrato de aluguel ou contrato de locação de imóveis é realizado para formalizar o empréstimo temporário de um imóvel. Saiba como fazer o seu.

A formalização do documento pontua os deveres que o proprietário e o inquilino têm que cumprir durante a vigência do contrato, com base na legislação brasileira.

Neste documento são inseridas as informações do proprietário e do interessado, chamado popularmente de inquilino.

Ler artigo
Relacionamento estável

Casamento ou união estável?

Entenda as diferenças e veja qual a melhor opção para sua situação de vida

Muitos casais têm dúvida sobre o assunto e frequentemente questionam se é realmente necessário fazer um contrato de união estável ou seria melhor formalizar a relação com um contrato de casamento.

Ler artigo
seguro fiança locatícia o que é

Garantias de aluguel: o que é e como funciona

Ter uma garantia de aluguel é uma exigência de quase todo contrato de locação, mas você sabe como funciona e para quê elas servem?

Ao alugar um imóvel é preciso oferecer uma garantia ao proprietário para que, em caso de inadimplência, ele tenha uma cobertura financeira pelo período que deixou de receber o aluguel.

Ler artigo